World Of Games & Animations
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sangue by AKA1239

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
One Z
Moderador
Moderador
One Z


Número de Mensagens : 58
Localização : Worldga ¬¬
Aviso :
Sangue by AKA1239 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sangue by AKA1239 Right_bar_bleue

Frase: : Onedemais :]
Data de inscrição : 01/08/2008

Sangue by AKA1239 Empty
MensagemAssunto: Sangue by AKA1239   Sangue by AKA1239 Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 4:30 pm

Bom, primeiramente não fui eu que fiz o tutorial e sim AKA1239..é um pouco curto, porém quem gosta de sangue e não consegue fazer o tal muito bem, aconselho a ver!
Tuto:

aqui esta o resultado. mostrando o certo e o errado.(NO MEU PONTO DE VISTA)

http://www.swfme.com/view/1104502

Sangue by AKA1239 Fig1tutoot9.th

o ponto verde representa o ponto de partida do sangue.
as linhas representam o alcançe angular do sangue.

como voces podem ver, há uma grande quantidade de sangue, ou seja, a ferida é brutal! xD
por isso esta jorrando sague pra tudo quanto é lado.

bote mais ou menos 4 frames do sangue seguindo a sua direção (pra cima, pros lados etc) sempre aplicando easing, a cada frame diminua o distanceamento das particulas em relação ao onion skin, ou seja, diminuindo sua velocidade, devido a ação da gravidade.
Sangue by AKA1239 Fig2tutosq6.th

na imagem acima voces podem ver que o onion skin esta representado pela parte mais clara do sangue.
observem que no 5º frame a ação da gravidade anula a força que estava "empurrando" as particulas para cima, porem, a força que as faz ir para os lados nao se torna nula, elas so se tornarao nulas pela ação do atrito com o ar que obviamente demora muito mais do que a gravidade.

o resto é facil, sempre usando o easing a cada vez q as particulas descem, mais rapidas elas ficam ate atingirem a velocidade maxima correspondente a sua massa (tecnicamente peso).
nao se esquaça tambem de sempre diminuir gradativamente a força que as joga para os lados (esquerda e direita) devido a resistencia do ar como falei um pouco acima, diminua ate se tornarem totalmente retas para baixo, isso dependera tambem da altura que as particulas estao sendo lançadas..

bom...fazer isso so depende de voce e de suas noções de fisica e easing(timing).
boa sorte! :wink:

desculpem-me. eu so sei explicar desse jeito.


Créditos: Stickman e Aka 1239.
Ir para o topo Ir para baixo
BielSL
Mario stick
Mario stick
BielSL


Número de Mensagens : 50
Localização : hã?
Aviso :
Sangue by AKA1239 Left_bar_bleue55 / 10055 / 100Sangue by AKA1239 Right_bar_bleue

Cash : 145
Frase: : ↑ Eu tenho mais cash que vc , nanananananan :B
Data de inscrição : 02/08/2008

Sangue by AKA1239 Empty
MensagemAssunto: Re: Sangue by AKA1239   Sangue by AKA1239 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 12:18 am

HAUSHAush Boa!
eu ia postar mais a preguiça nao dexa Razz
otimo tuto!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sangue by AKA1239
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
World Of Games & Animations :: Animações :: Flash :: Tutoriais, duvidas, resources,collabs, joints e campeonatos-
Ir para: